O Jogo da Invocação (2023)

Em "O Jogo da Invocação", acompanhamos um grupo de adolescentes de Salem lidando com a descoberta de uma faca amaldiçoada que liberta um espírito demoníaco, forçando-os a participar de versões mortais de jogos infantis.
Salem é uma cidade do período colonial americano em Massachusetts, conhecida pelos infames julgamentos das "Bruxas de Salem" no final do século XVII.
O espírito invocado pela faca é o de Daniel, filho de uma das mulheres acusadas de bruxaria. Devido à reputação da mãe, o garoto foi submetido a um bullying de brincadeiras letais que culminaram em sua morte aos 12 anos de idade.
Embora a mãe não fosse uma bruxa, depois disso ela fez questão de aprender sobre ocultismo para lançar uma maldição sobre a faca feita com os ossos de Daniel. Dessa forma, ele pode brincar com os outros da mesma maneira que fizeram com ele.

O filme é genérico e preguiçoso, não conseguindo resolver adequadamente nem mesmo os clichês e convenções do gênero. Isso se reflete tanto nas situações apresentadas quanto na caracterização dos personagens.
Em cena, temos um casal de irmãos mais velhos que não se entendem. Uma mãe sem marido que precisa que eles cuidem do caçula (portador de um receptáculo demoníaco) enquanto vai trabalhar em um plantão, coincidentemente, na noite em que ocorre a festa da fulaninha.
"O Jogo da Invocação" é, portanto, um filme pueril de terror que tenta atrair um determinado público com atores de duas séries adolescentes de sucesso da Netflix, mas que, para o público em geral, atende mais àqueles que buscam no gênero um entretenimento rotineiro.
Titulo: O Jogo da Invocação. Título Original: All Fun and Games. Ano: 2023. Direção: Eren Celeboglu e Ari Costa. Roteiro: J.J. Braider, Eren Celeboglu e Ari Costa. Elenco: Asa Butterfield, Natalia Dyer, Benjamin Evan Ainsworth, Laurel Marsden, Annabeth Gish, Marina Stephenson Kerr, Kolton Stewart, Erik Athavale, Matthew Lupu, Sydney Sabiston, Summer H. Howell, Keishon Joseph, Logan Creran, Zoe Fish, Annelise Pollmann, Maclean Fish, Shylo Molina e Eva Ariel Binder.